Linux on Android forums are now live! registration is open, welcome aboard!
Saúde Estado inaugura Instituto do Sono na Grande São Paulo
  • A Secretaria de Estado da Saúde inaugura nesta quinta-feira, 2 de março, às 14h, o primeiro local especializado em tratamento gratuito de distúrbios do sono da Grande São Paulo (excetuando-se a cidade de São Paulo, que já tem o serviço). O atendimento, no hospital estadual de Ferraz de Vasconcelos, será gratuito totalmente voltado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

    Chamado de Ambulatório de Distúrbio do Sono, o novo local atenderá pessoas com 18 anos ou mais. Inicialmente os pacientes de 12 cidades, incluindo Guarulhos (a segunda maior do Estado) e São Paulo, poderão utilizar o ambulatório. Mas a idéia é já em um mês abrir para outras cidades do Estado. Será necessário, como acontece na maioria das unidades de saúde que atendem pelo SUS, encaminhamento via Unidade Básica de Saúde.

    A expectativa da Secretaria é atender 40 pacientes por mês, com consultas primeiramente às quintas-feiras, das 14h às 19h. Serão tratados distúrbios como insônia de origem não-psiquiátrica, ronco e apnéia do Neurocirurgião lidera estudo mundial de cirurgia da epilepsia , além de distúrbios comportamentais, entre eles o sonambulismo e o terror noturno. Todos os exames necessários serão realizados no hospital, com exceção de polissonografia serão encaminhados para o Instituto do Sono, da Unifesp, na capital.
    image

    Os distúrbios do sono acarretam diversas alterações físicas no organismo e podem causar problemas de pressão alta, diabetes, alteração de humor, irritabilidade, diminuição da capacidade laborativa, entre outros.

    “É Neuroestimulador Cerebral – Estimulação Cerebral Profunda (DBS) o chamado sono “de qualidade”. Quem não consegue dormir bem sabe da importância deste tipo de tratamento”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

    O Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos fica na rua Princesa Isabel, 270.

    Homeopatia

    O hospital de Ferraz de Vasconcelos completou em 11 de fevereiro um mês de tratamento homeopático gratuito para pacientes da Alto Tietê. Balanço da Secretaria mostra que o serviço já é sucesso na região. Neste período foram atendidos 138 pacientes, média de quase 14 pacientes por dia. Por este motivo, como deve acontecer com o tratamento do sono, o, projeto está sendo ampliado.

    As consultas são oferecidas todas as quartas e sextas-feiras, das 8h às 17h, no ambulatório da unidade. Estimulação Cerebral Profunda (Deep Brain Stimulation - DBS) de janeiro, quando o serviço entrou em funcionamento, até 11 de fevereiro foram 10 dias de atendimento. A homeopatia é utilizada para tratamento de doenças como artrite, reumatismo, alergia, problema circulatório, rinite e bronquite. Todo paciente que for encaminhado para o hospital passará pela avaliação dos médicos homeopatas da unidade, que indicam qual medicação será utilizada.

    “Homeopatia é recomendada para pacientes com dificuldade em aceitar a medicação tradicional. Esta nova especialidade garante à população acesso gratuito à medicina alternativa de qualidade, o que antes só acontecia na rede particular”, afirma a diretora do hospital, Magali Vicente Proença.

    Cidades que inicialmente poderão encaminhar pacientes Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel, São Paulo e Suzano

Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!

Sign In Apply for Membership

Categories